Autor: John Grogan
John e Jenny haviam acabado de se casar. Jenny queria testar o seu talento maternal, e temia não ter vindo com esse "dom" no DNA. Ela achava isso porque havia matado uma planta por excesso de cuidado: afogando-a. Então, eles decidiram ter um cachorrinho para começar a "treinar".
Foram a uma fazenda e, de uma ninhada, escolheram Marley, um labrador muito fofo. Eles ficaram encantados com a doçura da mãe, Lily, e só depois tiveram uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cachorro rabugento, mal-encarado e muito bagunceiro. John e Jenny rezam para que Marley tenha puxado a mãe, mas suas preces não são atendidas.
Rapidamente, Marley cresceu e se tornou um enorme labrador de 44 kg, um cão com nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, babava nas visitas , apanhava roupas dos varais vizinhos e comia tudo o que via pela frente, incluindo jóias e tecidos de sofás, que depois eram eliminados. As escolas de adestramento não funcionaram, e Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora.
Mas o mais importante, é que o coração de Marley era puro. Ele esteve ao lado de John no nascimento de seus três filhos e protegeu uma adolescente de dezessete anos após ter sido esfaqueada. Marley também fechou uma praia pública por ter vomitado na areia depois de beber tanta água salgada, quebrou uma mesa de restaurante para ir cheirar uma linda poodle e conseguiu arranjar um papel em um filme de longa metragem. Sempre conquistando corações e bagunçando a vida de todo mundo por onde passava.
Depois de uma vida muito longa para um cachorro, Marley morreu em uma fazenda, deixando a todos muito tristes. Mas ele foi um exemplo de cachorro, estando ao lado de sua família em todos os momentos.
A família Grogan percebeu que é possível descobrir a chave da felicidade por onde eles nunca imaginaram: através de um cachorro mal-educado e muito bagunceiro. Descobriram também que o amor incondicional pode vir de várias maneiras, maneiras que eles nunca haviam pensado antes.
Por tudo, bagunças, trapalhadas, companheirismo e, principalmente amor, Marley foi um cão como nenhum outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário