domingo, 16 de maio de 2010

Harry Potter e a Ordem da Fênix



Lord Voldemort, o terrível bruxo das trevas, está de volta, com mais força e poder do que nunca. Mas o Ministro da Magia, Cornélio Fudge, está fazendo de tudo a seu alcanse para impedir que a comunidade mundial de bruxos fique sabendo disso. Ele até nomeou a oficial do Ministério, Dolores Umbridge, como nova professora de Defesa Conta as Artes das Trevas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Quando Umbridge se recusa a ensinar a prática da magia defensiva nas aulas, Roni e Hermione convencem Harry a treinar secretamente um grupo de estudantes, na Sala Precisa, para a guerra da Magia que está prestes a estourar.
Neste ano, Harry descobre que há uma ligação entre a sua mente e a de Lord Voldemort. O bruxo das trevas manipula a visão de que o padrinho de Harry, Sirius Black, está sendo torturado, no meio das provas mais importantesda escola, os Níveis Ordinários de Magia (NOMs).
Harry, Roni, Hermione, Luna, Neville e Gina partem para o Ministério da Magia. Lá, eles descobrem que a visão era mentira, e tem uma terrível batalha com Voldemort e seus Comensais da Morte, Belatriz Lestrange, Antônio Dolohov, Rookwood, Macnair, Avery, Lucio Malfoy e outros, que fugiram da Prisão de Azkaban.
No meio da luta, aparecem os membros da Ordem da Fênix, que são do bem. Quando o bem havia praticamente derrotado o mal, Belatriz mata, com a Maldição da Morte (Avada Kedrava), Sirius. Harry fica tão enfurecido, que é possuído por Voldemort.
De repente, Dumbledore, diretor de Hogwarts, aparece e trava um terrível duelo com Lord Voldemort. O bruxo das trevas tenta usar Harry como uma arma, mas o menino consegue impedí-lo por causa do amor.
Então, o Ministro da Magia e outros funcionários aparecem no ministério e vêm Voldemort. O bruxo das trevas foge, e o ministro, Cornélio Fudge reconhece que Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado voltou, e se demite do cargo.
A guerra continua, mais forte e terrível do que nunca. Mas agora, os bruxos do bem tem uma arma que Lord Voldemort não tem, o AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário