domingo, 21 de agosto de 2011

A Garota da Capa Vermelha

Autora: Sarah Blakley-Cartwright

Valerie mora em uma pequena aldeia, com sua irmã, sua mãe e seu pai. Lá, todo ano, na época de colheita, homens de várias aldeias se reúnem, em foi em uma dessas colheitas que ela reencontrou o grande amor de sua infância, Peter.
Quando Valerie era pequena, ela e Peter faziam tudo juntos, bincavam, aprontavam, até o dia em que ele teve de fugir. O motivo? Ninguém sabe ao certo. Agora, Peter estava mais forte, mais atraente.
Quando os dois se reencontram, eles decidem fugir para viver seu grande amor. Porém, ao descobrirem que a irmã de Valerie fora assassinada pelo lobo, eles decidem ficar na aldeia.
O medo toma conta de todos na aldeia, pois a lendária criatura, o lobo, voltara a atacar.
Depois de outros assassinatos, Father Solomon, o grande caçador de lobisomens chega à cidade para tentar capturar a criatura, e ele diz que o lobo é algum habitante da aldeia. Assim, todos se tornam suspeitos.
No meio de toda essa confusão, Valerie fica cada vez mais apaixonada por Peter, e descobre que ela consegue falar com o lobo. Diante disso, todos acham que ela é uma feitiçeira, e a usam como isca para atrair o lobo.
Mas o lobisomem é muito rápido, e ninguém consegue capturá-lo.
Porém, quando Valerie vai, com sua capa vermelha, para acasa de sua avó, ela encontra o lobo, em sua forma humana, e juntamente com Peter, eles conseguem matá-lo.
Mas o lobo havia mordido Peter, e agora, em toda a noite de lua-de-sangue, é ele quem vai se transformar em lobo.
Mas isso não importa, pois Valerie ama Peter acima de tudo, e um dia, eles ainda serão muito felizes.
Quem era o lobo? Não vou contar. Posso apenas dizer que era alguém muito próximo de Valerie. Mais próximo do que ela pensava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário