Autora: Joanne Kathleen Rowling
Em Harry Potter a as Relíquias da Morte, o menino-que-sobreviveu tem uma tarefa quase impossível que Dumbledore lhe deixou: localizar e destruir as Horcruxes (partes da alma) de Lord Voldemort (o maior bruxo das Trevas, que voltou para se vingar dos bruxos do bem) ainda existentes.
Harry tem o auxílio de Roni e Hermione, seus dois melhores amigos, que sempre o ajudaram e que, como ele, deixaram tudo o que tinham para destruir o mal.
Ao longo do caminho, Harry, Roni e Hermione encontram muitos desafios. Muitas pessoas Queridas e Amadas por todos morrem, mas eles tem que seguir em frente.
É uma aventura emocionante, cheia de mistério e muita, muita magia.
No final, Harry descobre que tem que morrer, mas ele não morre. Harry e Lord Voldemort travam um duelo. Voldemort lança uma maldição da morte em Harry, mas, de repente, o feitiço virou contra o feitiçeiro, e Voldemort, é, ele morre.
Daquele dia em diante, Voldemort nunca mais se ergueu e Harry, bem como Roni e Hermione, se casam, tem filhos e são muito, muito felizes.
Momento emocionante: é quando Harry visita o túmulo de seus pais em Godric's Hollow, e descobre a verdade de como eles morreram, assacinados por Voldemort e, ele (Harry), simplesmente sobreviveu a uma maldição da morte, sem mais nem menos, com apenas uma cicatriz em forma de raio na testa. É por isso que Harry é chamado de o-menino-que-sobreviveu.
Comentário: Esse livro é muito legal, pois você viaja em um mundo cheio de magia e mistério, um mundo que eu nunca imaginei. Esse livro traz a vantagem de você estar só, mas ao mesmo tempo acompenhado, por muita magia. Quando eu comecei a ler este livro, não consegui mais parar.